contrato sem ativos

JogoBridge.com

> Início

Tão Bridge!

rondas


Truques e dicas do bridge


Sinalização nos leilões

A sinalização é mais uma técnica de jogo do que uma regra. O programa joga e interpreta todas as convenções e sinalização aqui apresentadas. Demasiado vasto para ser resumido em poucas linhas. Todas as convenções, das mais simples às mais complexas, são alertadas automaticamente pelo programa à medida que se vão desenrolando os anúncios. Com uma explicação, muito útil para os iniciantes, mas também para os mais experientes, que poderão progredir continuamente. Seguem-se as convenções mais comuns:
Maior 5ª, 1SA 15-17H, 2SA 20-21H, 2ladrilho forcing de partida, 2trevo forte indeterminado, 2coração e 2pique fraco, Stayman, Blackwood 30-41, Cue-bid, Relais, Texas maior e menor, Chassé-Croisé, Splinter, Roudi, Truscott, Lebensohl, Canapé, Ping-pong, 3SA Gambling, Michael especificado.

Sinalização do jogo da carta

* par-impar rigoroso
* quarta da longa nos contratos sem trunfo no início
* cabeça de sequência clássica
* chamada com cartas fortes e recusa com cartas fracas, qualquer que seja a natureza do contrato
* em descarte, também, chamada direta à cor

Um pouco de estratégia

Prioritariamente comece com a cor anunciada pelo parceiro ou com as suites de figuras como ARD ou RDV, etc. Com trunfo: comece com um SINGLETON (carta única na sua cor) que não seja o trunfo.
O jogo com o morto: conte as suas vazas cor a cor. Liberte-se se lhe faltarem vazas.
Para libertar uma cor pode:
* jogar as cartas mais fortes na cor para fazer cair as figuras fortes do adversário,
* tentar um impasse, quer dizer, tentar fazer uma vaza com uma figura com uma probabilidade entre duas,
* cortar esta cor com os trunfos do morto. O ABC em defesa: volte a jogar na cor do parceiro, chame com uma carte forte caso a cor lhe agrade ou recuse com uma fraca.



regressar ao resumo